quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"É tempo de me fazer, eu sei."



Faz tempo que ensaio o que vou escrever aqui.
Já falei que tenho tido tempo de sobra pra pensar, pra escrever, pra entender, pra confundir.
Mas o que venho falar é que a cada dia que passa, eu me surpreendo mais comigo.
E não sei até que ponto isso é bom ou ruim.
Passei toda minha vida admirando aquele tipo de pessoa segura, que se ama, que confia na sua capacidade. Passei tanto tempo admirando e me sentindo fracassada por não conseguir sentir essa segurança, esse amor-próprio, essa auto-confiança.
Exigi tanto dos outros. Queria que me enxergassem, queria que me amassem, me admirassem, me ouvissem, me aceitassem. E não entendia como tal coisa não era possível.
Pela primeira vez na minha vida, e com uma lucidez incrivel, eu entendi que pra conseguir isso do próximo, eu tinha primeiro que aprender uma lição bem mais difícil. POrque pros outros eu posso fingir, posso vestir um sorriso, posso fazer de conta tenho conhecimento sobre qualquer assunto, posso interpretar, posso escolher um personagem. Pra mim não. Eu tinha que me conhecer, tinha que me entender, tinha que separar o que eu queria que os outros vissem, do que eu realmente era e sou. Eu sou a sobra dessa exibiçao.
Porque queremos ser agradáveis. E nem sempre mostramos tudo. Esse é o erro. Ninguem pode gostar de uma máscara. Eu não me aceitava, porque não aceitava a máscara que vestia. Me escondia de mim.
Estou sendo repetitiva, eu sei. Mas realmente me surpreendi com essa mulher incrível que vive em mim.
Eu me amo, poxa. EU ME AMO. Em caps lock.
As coisas por aqui, começaram a andar.
E eu pressinto que tudo só ira seguir em frente, aumentar a cadência, melhorar cada vez mais.
Tenho algumas novidades, mas só vou contar quando for certeza.
Estou incrivelmente bem comigo, com meu amor não correspondido, com meus amores inevitáveis. Com o mundo.

E não posso encerrar esse post sem agradecer ao Cara lá de cima que fez, faz e fará maravilhas na minha vida!

Obrigada, meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário